Central de atendimendo: 62 3996-0505 Ligamos pra você

Alimentos que são aliados da nossa saúde

3 de abril de 2018

A alimentação é uma parte muito importante do nosso dia a dia e tudo que comemos impacta diretamente em nossa saúde e qualidade de vida.
Alguns alimentos são vilões, mas outros são verdadeiros coringas e ajudam nosso corpo com diversos nutrientes. Separamos alguns desses alimentos para que você possa incluir na sua dieta:

Beterraba para a saúde do cérebro

A beterraba pode aumentar o poder e bom desempenho do cérebro, sendo que os nitratos contidos nela aumentam o fluxo sanguíneo do órgão.

Alimentos que melhoram a saúde vocal

Alimentos ricos em água hidratam a boca e a garganta. Aposte na maçã, pois ela ajuda a “limpar” a garganta, trazendo alívio e bem-estar. Também coloque limão quando for beber água, pois ele ajuda a combater aquela sensação de boca seca. Por fim, consuma bastante água em temperatura ambiente, frutas cítricas, mel, gengibre e chás.


Melancia para a pele

A melancia protege a pele contra os radicais livres e, portanto, atua como um protetor solar. A presença de vitamina C e antioxidantes ajuda na prevenção do envelhecimento.

Digestão saudável com chá de orégano

Entre os inúmeros benefícios do chá de orégano está o fato de que ele facilita nossa digestão. Ele estimula a secreção de bile – a qual auxilia a digestão de gorduras. Em consequência disso, o orégano melhora a indigestão, a flatulência e aquela sensação de estufamento depois das refeições.

Mais espinafre para a saúde dos ossos

É devido à presença da vitamina K no organismo que o tecido ósseo pode se renovar, fazendo com que as estruturas sejam mais fortes e consistentes. 
O espinafre é uma excelente fonte de vitamina K: a cada 60g do seu consumo, há cerca de 96 mcg de vitamina K.

É claro que não devemos exagerar no consumo de qualquer alimento. Com moderação conseguimos nos alimentar bem e de forma muito saudável!

Blog - Clínica Vittá Goiânia
Deixei seu comentário

(62) 3996-0505